historia da laço

A Laço foi fundada em 2000 por 5 mulheres. Para saber mais sobre os projetos apoiados e actividades recentes visite:

 http://laco.pt/associacao_laco/projectos-apoiados/projectos-apoiados

 

luso resize2009 A Laço angariou fundos para a causa através de novas campanhas cor-de-rosa com Crocs, 
H&M, Luso e Palmer's. A campanha Fashion Targets Breast Cancer foi mais uma vez um sucesso, com uma colecção de t-shirts na Lanidor e uma colecção de inverno na women'secret. A Laço afectou €500.000 para a criação de uma unidade integrada para o diagnóstico e tratamento do cancro da mama no Hospital Sta. Maria.

 

2008 A Laço inaugurou as nossas instalações na Adroana. Continuou a desenvolver o site, e lançou uma nova página - O Espírito da Luta e obteve uma media de 2000 visitas por mês. Lançou a campanha Fashion Targets Breast Cancer pelo terceiro ano com Lanidor, e alargou com uma nova colecção da women'secret e dois écharpes com Continente. Participou na campanha "2 causas por 1 causa" com Sociedade Ponto Verde e os Sistemas Municipais, que angariou 400.000€ para a Programa do Rastreio do Cancro da Mama.

 

2007 Com o segundo ano do Fashion Targets Breast Cancer, consolidamos a campanha como evento anual que está a ter um impacto grande e de longo prazo na prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro da mama em Portugal. A Laço fez uma campanha de sensiblização / informação com Men's Health. Conseguiu instalações próprias na Adroana quase sem custos. Lançou o novo site sem custos e obteve uma media de 1000 visitas por mês. Produziu um folheto geral e distribui 10.000 sem custos. Desenvolveu uma apresentação incluindo um quiz e materiais para escolas, centros de saúde, farmácias, etc. que querem fazer acções sobre o cancro da mama.
Continuou parcerias pro bono para design, fotografia, contabilidade e apoio jurídico.

 

alvo2006 Recebeu o Prémio Pantene Pro-V 2005, no valor de 25.000€, pelo seu contributo e dedicação 
ao bem-estar da Mulher Portuguesa. A Laço foi escolhido como o parceiro português da campanha internacional Breast Friends – Amigos do Peito. Lançou em Portugal a campanha internacional Fashion Targets Breast Cancer – Cancro da Mama no Alvo da Moda com Lanidor que se tem repetida anualmente.

 

2005 Organizou o primeiro Mês do Cancro da Mama em Outubro 2005 em colaboração com A Sociedade Portuguesa de Senologia, a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Vencer e Viver. A Laço fez um spot para a televisão e um anúncio da imprensa para promover mamografia e detecção precoce.

 

2004 Lançou um site com links e informações sobre o cancro da mama em português e inglês www.laco.pt. Organizou a primeira Semana Nacional do Cancro da Mama em Outubro 2004 em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Senologia e a Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

 
Voltar
 
 
Aviso: A informação contida neste site é necessariamente de carácter geral e não constitui nem dispensa uma consulta médica apropriada.