missão

A Laço é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2000 e cujo objectivo é lutar contra o cancro da mama em Portugal. Desde sempre tem procurado apoiar e desenvolver iniciativas que provoquem um forte impacto na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do cancro da mama em Portugal. Em 2015, em parceria com o Instituto de Medicina  Molecular de Lisboa, lançou o Fundo iMM – Laço: A Caminho da Cura. A criação deste fundo, em parceria com uma das maiores entidades da área da investigação em Portugal, é a garantia de que a Laço via continuar a contribuir para a investigação do cancro da mama em Portugal.
 
LOGO LACO FUNDO IMM crop 
Ao longo dos últimos 15 anos, a actividade da Laço fica marcada pela aquisição de oito unidades móveis, fazendo assim chegar o rastreio a diversos pontos do País, incluindo à região dos Açores que recebeu uma 2ª unidade móvel da Laço em em 2014. A criação de centros de excelência para o diagnóstico e tratamento do cancro da mama e a optimização do Rastreio em Famílias Portuguesas com síndrome hereditário de cancro da mama são projectos que também receberam o apoio desta associação. Apoiou o Centro de Mama do Centro Hospitalar de São João assim como o Hospital de Stª Maria e IPO de Lisboa na aquisição de novos equipamentos. A publicação de livros e e-books de apoio às mulheres com cancro da mama e as suas familias foram mais alguns dos projectos desenvolvidos nos últimos anos assim como a criação deste site, com informação acessível e gratuita sobre todos os aspectos do cancro da mama. Entre 2012 e 2015 atribui 5 bolsas no valor total de 125.000€ que incentivaram novos trabalhos de investigação em Portugal sobre as causas do cancro da mama e o cancro da mama metastático. Em 2015, em parceria com o Instituto de Medicina  Molecular de Lisboa, lançou o Fundo iMM – Laço: A Caminho da Cura. 
 
Missão
A Laço é uma associação sem fins lucrativos com o objetivo de ter um impacto significativo na prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro da mama no nosso país. 
 
Visão
Todas as mulheres em Portugal, através do Serviço Nacional de Saúde, têm acesso à prevenção, ao diagnóstico precoce e ao tratamento ideal para o cancro da mama, reduzindo significativamente a sua taxa de mortalidade e aumentando a qualidade de vida das sobreviventes.
 

Objectivos
 
•  Informar e divulgar a doença aos diversos stakeholders, de forma a mudar a atitude e o comportamento perante a doença  

•  Angariar fundos para apoiar projectos com grande impacto na luta contra o cancro da mama em Portugal

•  Acompanhar de perto os projectos apoiados de forma a poder avaliar os resultados

Estatutos 

IPSS

 

 
Voltar
 
 
Aviso: A informação contida neste site é necessariamente de carácter geral e não constitui nem dispensa uma consulta médica apropriada.