assuntos financeiros


couples-finances smallTrabalhar ou não trabalhar?

Algumas mulheres decidem deixar de trabalhar quando descobrem que têm cancro da mama secundário, enquanto outras precisam da rotina e da normalidade que o trabalho oferece. Como o cancro da mama secundário é reconhecido como invalidez importante, poderá pedir ao seu patrão se poderá trabalhar de forma mais flexível, por exemplo trabalhando menos horas ou a tempo parcial. Qualquer que seja a sua decisão é importante falar com a Segurança Social sobre as suas opções no que respeita a pensões ou a pagamentos futuros à sua família.

Convém, também, verificar as políticas de protecção de seguros de vida, hipotecas ou seguros de saúde que tenha, para saber se tem algum direito ou cobertura de prémios. Poderá ser útil discutir as suas opções com um consultor financeiro independente.

Os benefícios financeiros (por ex. desconto no IRS) e subsídios existem para facilitar a sua vida e, embora possam não ser a sua principal prioridade, candidate-se a eles quando se sentir capaz disso, mesmo que não tenha a certeza de conseguir alguma coisa, já que poderá vir a receber retroactivos.

Conteúdos cedidos pelo Breast Cancer Care

 

“O meu marido tem sido um apoio incansável. Mas fico preocupada – ele está tão stressado, tão cansado, a trabalhar tempo inteiro, a tomar conta de mim. Eu gostava que ele pudesse desabafar comigo.” 

 

 
Voltar
 
 
Aviso: A informação contida neste site é necessariamente de carácter geral e não constitui nem dispensa uma consulta médica apropriada.