tratamentos para cancro metastático

Tamoxifen tablets

Os tratamentos para o cancro metastático da mama podem incluir quimioterapia, tratamentos alvo ou biológicos, radioterapia, cirurgia, terapia hormonal, e bisfosfonatos (principalmente usados no tratamento do cancro metastático da mama nos ossos). Os tratamentos funcionam em conjunto para atingir três objectivos:

  • - Tratamento sistémico: atacando células cancerígenas em todo o corpo, por exemplo, quimioterapia.
  • - Tratamento localizado: para tratar um cancro secundário especifico, por exemplo, nos ossos.
  • - Aliviar dores

Terapia hormonal

A terapia hormonal é sugerida nos casos em que o seu cancro da mama é positivo para estrogénio e/ou progesterona. Tal significa que o seu cancro tem receptores na superfície das células aos quais as hormonas feminina, chamadas estrogénio e progesterona, se unem. As hormonas estimulam o crescimento do cancro. Se o seu cancro da mama não tiver receptores hormonais, a terapia hormonal não será adequada para si. 

Mais sobre outros tratamentos - ler o artigo completo (pdf)  Conteúdos cedidos pelo Breast Cancer Care

“Fui diagnosticada com cancro metastático há 3 anos. Fiz logo tratamentos e agora estou bem. O meu cabelo voltou e ironicamente, ninguém acredita que estou doente. A minha família e os amigos sabem mas não gosto de dizer a pessoas novas porque sei que não vão perceber.” 

 

 
Voltar
 
 
Aviso: A informação contida neste site é necessariamente de carácter geral e não constitui nem dispensa uma consulta médica apropriada.