exercício

stock-footage-senior-woman-doing-yoga-on-beachQue tipo de exercício deve fazer se tiver cancro metastático da mama e o que deve evitar?

Tem havido pouca investigação em relação aos benefícios do exercício para pessoas com cancro secundário da mama. Alguns casos têm sido estudados, mas a maior parte da investigação sobre o exercício e cancro da mama tem sido dirigido a mulheres com um diagnóstico primário.

Existem trabalhos que têm explorado os efeitos de exercício regular em mulheres, tanto durante como após o tratamento, e os resultados são bons. Muitos benefícios ocorrem imediatamente após o programa de exercício começar, e não há razões para pensar que mulheres com cancro secundário não venham, também, a sentir os mesmos benefícios. No entanto, a presença de cancro secundário no corpo significa que poderá ter que ser um pouco mais cuidadosa quando se começar a exercitar. Ler o artigo completo (pdf)

 

“ A minha médica disse que eu devia fazer 5 horas de exercício por semana. Ela insistiu que ia ajudar a afastar a depressão e até a dor e o cansaço. Perguntei que tipo e ela respondeu que era indiferente mas tinha que ser uma coisa que eu gostasse, se não, eu nunca ia conseguir fazer as 5 horas!” 

 

 

 
Voltar
 
 
Aviso: A informação contida neste site é necessariamente de carácter geral e não constitui nem dispensa uma consulta médica apropriada.